Cidade limpa não é aquela que mais se limpa, e sim, aquela que menos se suja. Partindo do pressuposto, moradores da cidade de Piaçabuçu, localizada no belo litoral sul alagoano, estão chamando a atenção do poder público para que as multas comecem realmente a punir os ‘sujões’ que desrespeitam vizinhos e até órgãos públicos a exemplo do flagrante feito por um internauta que fotografou lixo e metralha, despejados irresponsavelmente na frente do Colégio José Gonçalves no centro da cidade ribeirinha.
Mesmo sendo alertados sobre o horário da passagem dos caminhões que fazem o recolhimento do lixo doméstico, alguns moradores insistem em colocar sacolas e lixeiras após a passagem do caminhão, algo que causa grande transtorno a vizinhos e turistas que passam a fazer comentários negativos acerca da limpeza da cidade que recebe grande número de visitantes para conhecer a foz do Rio São Francisco.
O apelo também vem de moradores do Pontal do Peba que pedem a intensificação de campanhas educativas para que os visitantes não deixem sacos de lixo na praia e façam o descarte no início do povoado, onde fica mais fácil a coleta por parte dos trabalhadores da prefeitura, deixando dessa forma a praia limpa. Lembrando que isso só pode ser real a partir da educação do próprio povo que frequenta o paraíso natural.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 99312-1531
