×

Polícia nas comunidades

O 11º Batalhão de Polícia Militar coloca em prática neste final de semana o programa Polícia Comunitária. De acordo com o tenente coronel Edvaldo Santos, a estratégia visa aproximar a corporação dos penedenses e intimidar a bandidagem com a presença de militares no bairro, comunidade ou povoado previamente selecionado para receber o efetivo.

Instalados na sede da associação de moradores, parceiras do programa, os policiais estarão à disposição da comunidade. Haverá patrulhamento a pé e com apoio de veículo. Quem quiser pode aproveitar para denunciar, com o sigilo da fonte resguardado, delitos cometidos na comunidade onde reside ou simplesmente fazer uma visita de cortesia aos militares.

A presença do efetivo, com apoio de viaturas, acontecerá durante 24 horas, sendo que a cada final de semana duas comunidades serão visitadas. O sigilo do programa a ser cumprido é indispensável para o sucesso da iniciativa. Em caso de vazamento da informação, é lógico que o bandido vai tratar de sumir do bairro que irá receber a Polícia Comunitária. No mais, é preciso manter a colaboração sempre, independente da ocasião.