Estreante trará semanalmente textos sobre o universo cultural
O fato é que eu pretendo aos pouquinhos ir trazendo coisas, lembranças, histórias, sentimentos, emoções, algumas ideias e o meu ponto de vista sobre a cena cultural de Alagoas e alhures
Saudações para quem acaba de estabelecer sintonia, e acha que aqui poderá encontrar algo que o faça passar bons momentos em harmonia e reciprocidade com diversos segmentos culturais ou não. Pois bem, é exatamente esse o nosso propósito: um blog saboroso como as pilombetas fritas e sem ressentimentos ao ser devorado. Capaz de atrair, ao invés de retrair. Que proponha, ao invés de pré-supor. Que tire onda e navegue, ao invés de se afogar, pois no curso do rio chegaremos ao mar.
Mas, cá pra nós, sabe aquela raposa do romance Ninho de Cobras, do Lêdo Ivo? Aquela que desceu lá do Tabuleiro toda desconfiada, assustada, de soslaio, pelos cantinhos, rente ao pé das paredes demarcadas pelos outros, e acabou chegando ao centro da cidade para o fim que deram à sua “intromissão”? Pois bem, posso afirmar que eu começo minha aventura aqui com a sensação do mesmo sentimento da raposa.
O fato é que eu pretendo aos pouquinhos, como quem faz uma mudança de uma casa para outra bem pertinho, ir trazendo coisas, lembranças, histórias, sentimentos, emoções, algumas ideias e o meu ponto de vista sobre a cena cultural de Alagoas e alhures. Além, claro, de contar com o auxílio luxuoso de alguns amigos como, por exemplo, o Aquiles Reis (cantor do MPB4) com suas críticas sobre lançamentos musicais, que chamaremos de “CANETA DE AQUILES”. Teremos também os artigos de tantos outros colaboradores, através dos posts que denominaremos de “NO JUÍZO DA PESSOA”. Aqui, você encontrará também o “PUTZPOST”, aquele texto crítico que pode provocar no leitor um: putz, eu não sabia! Ou, talvez, putz que babaquice! Enfim, um putz qualquer. Já o “ESSES POETAS”, serão posts de puro deleite com a poesia dos poetas alagoanos. Daqui por diante, paulatinamente, inventaremos mais afluentes para a jornada do nosso PILOMBETA DE AQUÁRIO. Quem sabe assim, em algum momento, teremos a possibilidade genial da criança que perguntada por que gostava de ler livros, respondeu: “porque parece que estou em um lugar e estou em outro”.
Ah, sem querer ser prolixo, e já sendo, eu sei que quem se mete nessa história de blog não tem mais férias. Até aí tudo bem; nada que me assuste. Afinal, nunca tiro férias de mim mesmo. Portanto, o que eu quero de verdade é, pelo menos, começar da melhor maneira que suponho ter. Ou seja: agradecendo à gentileza do convite feito pelo meu amigo Roberto Miranda e a todos que fazem portal de notícias www.aquiacontece.com.br e, sobretudo, a você que me aturou até o fim deste nosso primeiro contato. Então, ficamos assim. Quem chegar primeiro vai embora.
No +, um Feliz Natal com MÚSICAEMSUAVIDA!!!
