Skip to content

Penedo, uma cidade tombada que tomba!

Blog

Penedo, uma cidade tombada que tomba!

A histórica Penedo, localizada no extremo sul de Alagoas a 160 km da capital, parece que não vive os seus melhores dias quando o assunto é a conservação de seu patrimônio. O lento Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que há anos promete instalar um escritório no município, ainda gerencia de longe as reformas do casario e prédios seculares que embelezam as estreitas ruas da cidade.

Há anos o belo prédio onde funcionava uma padaria pertencente ao Secretário de Governo da Prefeitura de Penedo, José Machado, está escorado por madeiras que chamam facilmente a atenção de nativos e turistas que passam pelo local e lamenta a falta de políticas direcionadas a recuperação do prédio.

Neste feriado do dia 12 de outubro, flagramos um novo prédio ter sua fachada escorada por madeiras no coração do centro histórico de Penedo. Tristes cenas que marcam a vida e a história do lugar que já foi considerado o berço da cultura alagoana. Ao passar pela lamentável cena, nos restou apenas rogar a Nossa Senhora Aparecida em seu dia, para que interceda por Penedo, uma cidade TOMBADA que TOMBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também