Skip to content

Penedo poderá ser a primeira cidade de Alagoas a implantar o Programa Escola do Turismo

  • Home
  • Blogs
  • Penedo poderá ser a primeira cidade de Alagoas a implantar o Programa Escola do Turismo

Blog

Penedo poderá ser a primeira cidade de Alagoas a implantar o Programa Escola do Turismo

A cidade de Penedo poderá ser a primeira do estado de Alagoas a implantar o Programa “Escola do Turismo”. Uma indicação neste sentido da deputada Cibele Moura (MDB) tramita na Assembleia Legislativa e deverá ser votada no próximo mês, após o recesso parlamentar. O objetivo da escola de turismo visa a qualificação e capacitação de pessoas voltadas à prestação de serviços turísticos.

O Programa, ligado a secretaria estadual de Turismo, foi aprovado recentemente pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa e tem como público alvo pequenos e microprodutores, pessoas que trabalham em condições autônomas, jovens em busca do primeiro emprego, prestadores de serviços que atuam no setor turístico e pessoas desempregadas, entre outros.

O objetivo, por meio de qualificações e capacitações, é garantir mão de obra qualificada na prestação de serviços turísticos e, com isso, fortalecer os destinos em nível nacional, impactando e beneficiando toda a cadeia produtiva. Terão preferência de acesso aos cursos de qualificação profissional pessoas vulneráveis econômica e socialmente, a partir dos critérios de pobreza, escolaridade, raça/cor, localização e pessoas com necessidades especiais (visão, locomoção, audição ou deficiências intelectuais).

Essa qualificação e capacitação será presencial, mediado por elementos didáticos interativos; e que serão ofertados cursos nas áreas de serviços de hotelaria/restaurantes, de atendimento ao público, de empreendedorismo e apoio e complementares/gestão do negócio, além de cursos dirigidos na área de políticas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também