Skip to content

Penedo pode sediar um Festival de Cinema Universitário

  • Home
  • Blogs
  • Penedo pode sediar um Festival de Cinema Universitário

Blog

Penedo pode sediar um Festival de Cinema Universitário

Setembro de 2011 pode marcar a retomada dos festivais de cinema em Penedo, cidade que durante as décadas 70 e 80 era palco do evento com atrações de nível nacional. De acordo com o professor Sérgio Onofre, coordenador da unidade local da Universidade Federal de Alagoas, apesar da campanha em curso para eleição da nova reitoria da instituição, o projeto para realização da mostra de produções universitárias está mantido no calendário da universidade.

A informação sobre o festival foi divulgada durante reunião do Rotary Club de Penedo, início de um processo a longo prazo que pretende ser coroado com a oferta, pela Ufal, do curso de graduação em Cinema e Audiovisual na cidade histórica. A proposta é interessante e viável, já que a compra do Cine Penedo pelo Iphan está praticamente fechada, restando apenas aspectos burocráticos da negociação entre o atual proprietário e a superintendência em Alagoas do Iphan.

Com apoio da prefeitura, já habilitada ao Projeto Cine Mais Cultura, o desativado Cine Penedo voltaria a funcionar como sala de exibição e ainda como endereço para laboratórios para as produções em audiovisual. Vale ressaltar que o Sobrado dos Lessa, hoje Centro de Extensão Universitária (CEU) da Ufal em Penedo, promove sessões de cinema às terças-feiras. Povoados e bairros também foram contemplados com projeções itinerantes de obras da Sétima Arte, parceria entre secretaria municipal de cultura e Ufal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também