×

Penedo está cada vez mais distante do verdadeiro futebol profissional

Os altos custos financeiros para a prática do esporte, associado à decadência econômica da nossa cidade, são fatores determinantes para que o futebol profissional fique mais e mais distante de Penedo através dos anos.

As dificuldades se multiplicam numa progressão geométrica, enquanto que as soluções aparecem de forma aritimética, impossibilitando criar reais condições estruturais para que o nosso Penedense venha fazer bonito nas competições que disputa.

Os sucessivos vexames do “Centenário das Alagoas” nos últimos oito anos, comprovam essa tese do blogueiro. Acessos e descensos se acumulam e envergonham a apaixonada torcida ribeirinha, que sempre se mostra presente e confiante.

Tudo bem que o amadorismo de alguns dirigentes foi determinante para que essas campanhas vexatórias viessem a acontecer. Todavia, a escassez de recursos financeiros, sempre foi o maior obstáculo a ser superado.

Agora, prestes a começar mais uma temporada, os problemas reaparecem e o bravo presidente Geílson Limeira e Silva tenta driblar as dificuldades para que o time do Cajueiro Grande venha permanecer na elite do futebol alagoano. Apesar de tudo e como sempre, vamos torcer para que o nosso “Dense” faça bonito.