Depois de algumas partidas, onde o futebol apresentado deixou a desejar, os dirigentes alvirubros foram em busca de reforços e trouxeram cerca de cinco jogadores na fase deci9siva desse torneio. Aportaram em Penedo, os atacantes Jackson e Ivan, os meias John Lennon e Jônatas e o volante Jair. Com essa “encorpada” que foi dada no elenco, o futebol da equipe melhorou e os resultados necessários começaram a aparecer. Dos cinco que aqui chegaram, quatro ganharam as posições de titulares do time e estão agradando aos desportistas penedenses.
Diante da nova realidade técnica do grupo, os torcedores da nossa cidade começaram a mostrar um pouco mais de otimismo, existindo a possibilidade de cerca de mais de seis ônibus, além de veículos particulares, levarem os torcedores do alvirubro ribeirinho até a capital do Estado.
Lógico que no futebol, tudo pode acontecer, mas acredito que o Penedense não deva ir pensando na possibilidade de empatar, desde o começo da partida. Creio que o nosso grupo deva começar a pensar nessa alternativa, apenas na parte final do embate de domingo, pois jogar na retranca significa “convidar” o inimigo para jogar mais perto do seu próprio gol e isso é sempre mais perigoso.
Em caso de um resultado positivo, tudo será festa e comemoração em Penedo, mas não podemos deixar de levar em conta a possibilidade de um resultado adverso. Nesse caso, será necessário manter o equilíbrio e aceitar as críticas e sugestões para que novos erros não sejam repetidos no próximo ano. De antemão, quero deixar bem claro que fica aqui a minha torcida para que o nosso time garanta o seu acesso à elite alagoana em 2012, mas numa outra oportunidade, tecerei comentários sobre o atual momento do time do Cajueiro Grande.Grande. Um forte abraço e vamos à vitória.
