×

Penedense tem eleição adiada. Quando vamos aprender a lição?

Foi com um ar de enorme surpresa que tomei conhecimento na tarde desta quinta-feira (31/10), que as eleições do Sport Club Penedense foram equivocadamente adiadas. Determinada para ser realizada nesse início de novembro (04), a mesma foi remarcada para meados de dezembro.

Analisando de forma técnica e pensando na possibilidade de classificação do “Centenário das Alagoas” para a disputa do Campeonato Alagoano da Primeira Divisão, só tenho a dizer que foi uma atitude das mais infelizes por quem de direito.

Exprimo esse meu ponto de vista, baseado em fatos concretos que aconteceram com o nosso clube em 2011. Naquela oportunidade, o presidente Farley Pereira, também eleito às vésperas do campeonato, dispôs de muito pouco tempo para realizar as contratações qualificadas que o nosso representante necessitava. Por conta desse exíguo prazo de preparação do elenco para a competição, acabou ficando refém de empresários que aqui fizeram aportar jogadores de péssimo nível técnico. Resultado: fomos rebaixados para a Segundona.

Infelizmente, essa terrível e dura lição não foi aprendida peloa nossos dirigentes. Repetiremos o mesmo equívoco, caso o time do Cajueiro Grande se classifiaque para a elite do futebol do nosso Estado, de 2011. Qual jogador, de sã consciência, assumirá compromisso com uma equipe que não tem presidente definido? Que garantias ele terá? Como será feita a pré-temporada? Sobrarão jogadores qualificados no período pós-eleições do time ribeirinho?

Como no futebol e na vida, planejamento é de fundamental importância para se alcançar um bom resultado, temo muito pelo alvirrubro na Primeirona, por conta dessa infeliz mudança de datas. Com certeza e de forma muito triste, tenho a dizer que não aprendemos a lição. Uma pena, desportistas conterrâneos!