×

Penedense pode deixar o profissionalismo de lado nas próximas temporadas

Diante dos inúmeros insucessos das recentes temporadas e da enorme falta de estrutura que acompanha o Penedense nos últimos anos, a possibilidade do clube do Cajueiro Grande deixar de participar das competições profissionais organizadas pela Ferderação Alagoana de Futebol (FAF), é bem concreta.

Segundo Eduardo Mota, membro da junta diretiva que, ao lado do presidente Farley Pereira, está tocando o “Centenário das Alagoas”, nesse período de recesso profissional, esse fato pode acontecer já em 2015.

Numa entrevista a uma rádio local ele comentou: “Estamos precisando nos estruturar bem mais, trabalhar com bastante seriedade as divisões de base do clube, construir uma concentração condigna para alojar os nossos atletas, além de reformular gramado e vestiários do Estádio Alfredo Leahy”. disse ele.

De quebra, a FAF exigirá que todos os clubes que venham a participar do Estadual 2015, tenham instalados refletores nas suas respectivas praças de esporte (Estádios).

“Como tudo isso demandará tempo e dinheiro, creio que seja difícil participarmos da Segunda Divisão em 2015. Estamos trabalhando com planejamento, seriedade e responsabilidade, fatores determinantes para que venhamos a competir com a possibilidade maior de não darmos sucessivos vexames, como vinha acontecendo ultimamente” finalizou Mota.

Como esse blogueiro sempre foi defensor dessa hipótese, torço para que isso se concretize. Coincidência ou não, nosso representante sempre fez boas campanhas quando dispunha de uma grande maioria de jogadores da casa no seu plantel. Como esse trabalho vinha acontecendo de forma precária/capenga, nenhum grande jogador surgiu nessa década.

Eu sou a favor que devamos apostar nessa possibilidade, pois seria a única chance, diante da nossa realidade, de trazer alegria para os desportistas e torcedores do alvirrubro do Cajueiro Grande em competições estaduais. Chega de vexames!!!!!!!!!!!