O Campeonato Alagoano desta temporada ainda não terminou, mas já conhecemos as equipes que ainda lutam pelo título, como também os times que foram rebaixados no mesmo. Para a nossa tristeza, o Penedense está entre estes últimos, mais uma vez. De quebra, também ficou com o status negativo de “lanterna da competição”.
Ao lermos os mais diversos comentários dos torcedores ribeirnhos na matéria postada por esse blogueiro com o título “Decepção! Vítima da sua mediocridade, time do Penedense empata e está rebaixado”, pude notar um grande numero de comentários citando o prefeito de Penedo como o maior responsável pelo rebaixamento da equipe do “Centenário das Alagoas”.
Não tenho procuração alguma para defender Israel Saldanha, muito menos devo o meu pescoço a quem quer que seja, mas por questão de justiça e até, para esclarecer a verdade, sou obrigado a comentar que o atual prefeito de Penedo foi quem mais repassou recursos para o nosso representante ao longo de toda a sua história. Eu disse, ao longo de toda a sua CENTENÁRIA história.
Agora, se não houve competência por parte dos dirigentes ribeirinhos, ao longo dos últimos anos, para montarem times condizentes com a nossa tradição dentro do cenário futebolístico alagoano, aí, são “outros quinhentos”, como se costuma dizer no popular.
Desde o ano de 2008 que o nosso representante só vem dando vexames e mais vexames em termos de futebol profissional nas Alagoas. Nosso estádio deixou de ser o “Caldeirão da Alegria” para se tornar o “Poço da Tristeza, equipes medíocres, alguns dirigentes do mesmo nível, equívocos e mais equívocos administrativos dentro de um time de futebol, tudo isso tem contribuído para esses tristes, melancólicos e merecidos desfechos.
Na verdade, cada um tem que assumir e fazer a “mea culpa”, sem querer jogar a culpa nos ombros de terceiros, ou de pessoas que não são presidente, ou muito menos, gerente de um arremedo de time de futebol. Sim, é isso mesmo. O time do Cajueiro Grande tem sido um arremedo, tamanha a sucessão de erros e mediocridades que prevalecem nas hóstis do Cajueiro Grande nas últimas temporadas.
Por mais que estejamos num ano políico, às vésperas de eleições, não se justifica imputar a alguém, de forma injusta, a pecha de responsável pelo fiasco do nosso clube em mais um Campeonato Alagoano. ACOOOOORRRRRRDA, Penedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
