×

Penedense necessita de mudanças rápidas

Após a última decisão da Desembargadora Elizabeth Carvalho,garantindo o retorno do Penedense ao Campeonato Alagoano de 2010,modificações precisam acontecer nas hóstis do time do Cajueiro Grande,de preferência o quanto antes.

A primeira que deve ocorrer é a mudança no estatuto do clube que prevê eleições bienais para o mês de Dezembro. Hoje,com o novo calendário do futebol elaborado pela CBF,os campeonatos estaduais ficaram relegados a um segundo plano e consequentemente com poucas datas para serem realizados. Outrora as competições se iniciavam nos meses de Fevereiro ou Março e hoje, todas elas começam em meados de Janeiro. Como planejamento e tempo são fundamentais para o sucesso de uma equipe,acho que uma assembléia deveria ser convocada para a(s) mudança(s) no estatuto do nosso representante.Não podemos ter um presidente eleito às vésperas de se começar um campeonato.Se pudermos mudar isso o quanto antes, melhor será.

Outra questão que precisa ficar decidida é se o atual presidente continuará. Betinho Moura vem comandando o Penedense desde o afastamento de Sandro Feitosa,durante o campeonato de 2008,sempre deixando claro em diversas entrevistas que cumprirá seu mandato até o final de 2009. Como o mesmo tem o aval do Dr. Sílvio Menezes,pessoa importante no processo sucessório do clube,não sabemos se o mesmo será candidato novamente.Alguns nomes já foram ventilados e estão no aguardo dessa decisão para se manifestarem. É bom que isso seja decidido o quanto antes,pois os dias estão se passando e o campeonato se aproxima.

Reformas também se fazem necessárias no Estádio Alfredo Leahy. A última que evidentemente aconteceu foi no ano de 2001,quando existia um Comodato com a Prefeitura Municipal de Penedo e o clube também recebeu recursos do Senador Renan Calheiros.Na ocasião aconteceram melhorias nos vestiários,banheiros foram construídos,novas cabines de imprensa e o melhor,passamos a ter um gramado digno para um campo de futebol. Hoje,todos esses locais precisam de reparos ou consertos para recebermos aqueles que realmente fazem o espetáculo chamado futebol. Para se ter uma idéia da situaçao e da necessidade atual,nos últimos três anos ficamos com a pecha de um dos piores gramados do estado. Lamentável, para uma cidade que fica às margens do São Francisco,tendo água em abundância ,ficarmos com essa mácula. Acreditamos que agora com o novo Comodato firmado entre o clube e a prefeitura,tudo consiga ser viabilizado em termos de reparos e consertos para que tenhamos em 2010 um estádio digno para o nosso povo.

Não devemos esquecer que após o embróglio enolvendo Penedense e Federação Alagoana de Futebol,deveremos ter uma vistoria ainda mais rigorosa e criteriosa por parte dos membros que integram a Comissão de Vistorias. Precisamos correr contra o tempo para não sermos pego de calças curtas como dizem no jargão do futebol.

Por conta dessas necessidades todas é que digo : precisamos agilizar tudo o que for preciso para que tenhamos de volta no próximo ano a paixão maior do povo de Penedo,o Penedense.Os torcedores querem saber de disputas dentro das quatro linhas e não nas alçadas dos tribunais de justiça,como infelizmente teve que acontecer últimamente.