O returno do Campeonato Alagoano de Futebol vai chegando ao seu final e a situação do nosso querido Penedense é um tanto quanto que ambígua. Restando apenas duas rodadas para ser encerrada essa fase da competição, o time do Cajueiro Grande corre em duas frentes: a primeira e mais importante, é aquela que prioriza fugir da Zona do Rebaixamento, situação que nosso clube só depende de si próprio. A outra, segunda, é tentar se classificar para o Quadrangular final de segundo turno. Para que isso aconteça, vitórias serão necessárias, além de algumas combinações, também.
No atual momento, os adversários que ainda restam, Sport de Atalaia e Corinthians do Pilar, são os obstáculos que deverão ser ultrapassados para que o nosso representante alcance esses dois intentos.
A torcida ainda confia bem mais no primeiro objetivo, que é se safar do famigerado e temível Rebaixamento. Para tal e como só depende de si mesmo, duas vitórias seriam suficientes e não obrigariam os desportistas ribeirinhos a esquentarem as respectivas cabeças com cálculos e combinações matemáticas. Caso isso não venha a acontecer, a calculadora será um ítem obrigatório para torcedores, jogadores, Comissão Técnica e diretoria, na última rodada.
Sempre apresentando muita calma e serenidade, o técnico Joécio Barbosa mostra confiança em relação a essa possibilidade. “Estamos trabalhando corretamente, o ambiente está bem melhor do que aquele que encontrei quando aqui cheguei e só dependemos das nossas forças. Portanto, como aposto nos meus jogadores, acredito que estaremos na elite do futebol alagoano em 2013”, comentou o comandante da nau ribeirinha.
Os torcedores, apesar da “ducha de água fria” sofrida com a derrota para o ASA, dentro de casa, segue confiando no grupo e se mobiliza para marcar presença em ambas as partidas, se possível, comemorando as duas vitórias, a fuga do Rebaixamento e a vaga no Quadrangular. Vamor esperar e torcer!