×

Penedense: Excesso de virilidade beira a violência nos treinos coletivos

Após passar cerca de vinte dias afastados do “Principado de Penedo”, retornei ao Alfredo Leahy para me interar das coisas pertinentes ao nosso querido “Centenário das Alagoas”. Triste pela atual posição do nosso time no campeonato, pude saber de muitas coisas.

Reforços que aqui chegaram, atletas que foram dispensados, algumas mudanças de trajeto, tudo isso veio ao meu conhecimento e achei mais do que oportuno, pois uma mudança radical era mais que necessária para que o nosso representante possa melhorar nesse returno do Alagoano 2012.

Mas aqui, devo fazer um alerta ao membros da comissão técnica e dirigentes do time ribeirinho. Durante os treinos técnicos e coletivos, pude, ao lado de muitos torcedores, enxergar uma dose exagerada de virilidade nas disputas de bola. Quase que beirando a violência. Tudo isso sem a mínima necessidade de acontecer.

Não posso aceitar que num grupo limitado técnica, numérica e financeiramente falando, possamos correr o risco de não contarmos com jogador a, b ou c, por conta de lesão em treino coletivo. Uma entrada mais áspera de um colega sobre outro, poderá propiciar problemas ao nosso representante num compromisso lá na frente.

Falo isso agora, para que depois não venham reclamar o leite derramado. Quem ousar duvidar desse fato, basta comparecer ao Caldeirão nos dias de coletivo e comprovar essa verdade. Quem avisa amigo é, já diz o velho ditado!