Participei na tarde deste sábado, 05, a convite do presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), de uma reunião da legenda partidária, na ocasião representando o PDT e o blog. Na oportunidade, foram apresentados os nomes do PC do B que poderão disputar as eleições de 2016, escolhido o novo presidente e discutida a posição do partido em relação a como se posicionar diante da atual gestão do prefeito Marcius Beltrão.
Para a condução do PC do B, sai Eduardo Palmeira e entra Francisco Lemos Júnior (Bobby Jr). O novo presidente foi na ocasião apresentado como um dos pré-candidatos em 2016. Outros nomes foram o do arquiteto Bertofany Fon e do ex-funcionário da coordenação do programa federal bolsa família em Penedo, Luiz Paulo.
Diante dos discursos, alguns emocionados, a saúde foi a bola da vez, principalmente com o pronunciamento de pessoas com trabalhos prestados no Ministério Público e Defensoria Pública de Alagoas. Marivaldo Leandro e Artur Lyra, ambos, universitários da UFAL, citaram os avanços que Penedo teve com o apoio recebido por Marcius Beltrão, vindo do governo de Lula e Dilma, lembrando inclusive a chegada do IFAL e UFAL, mas preferiram deixar o diretório municipal decidir pelo apoio ou não à reeleição do prefeito.
Após ouvirem atentamente o ex-presidente Eduardo Palmeira que afirmou não subir no palanque de Marcius por decisão pessoal e o atual líder do partido, Bobby Jr dizer que diante da situação preferia abrir mão da candidatura a marchar com Beltrão, o partido decidiu por fazer oposição ao prefeito a partir de agora, lembrando os filiados que até o momento não haviam se manifestado devido ao fato de um membro do primeiro escalão ter permanecido no PC do B até pouco tempo, no entanto, com sua desfiliação o partido fica livre para decidir sobre declarar oposição à administração: Resgatando as Origens, Construindo o Futuro!
“Sei que alguns podem perguntar como faremos oposição se não temos mandato, e isso, não será motivo de retroagir, pois estaremos atentos às prestações de contas e contratos feitos pelo município, para que a partir dai possamos ofertar denúncias aos órgãos competentes, tornando os fatos constatados amplamente divulgados através da imprensa alagoana”, concluiu o ex-presidente Eduardo Palmeira.
@medeiros_AL
rafael@aquiacontece.com.br
(82) 99312-1531
