Skip to content

Parlamentares brasileiros anunciam a criação da Bancada LGBT+ nacional

  • Home
  • Blogs
  • Parlamentares brasileiros anunciam a criação da Bancada LGBT+ nacional

Blog

Parlamentares brasileiros anunciam a criação da Bancada LGBT+ nacional

Parlamentares brasileiros das esferas federal, estadual e municipal se reuniram durante o VI Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas e do Caribe, realizado na Cidade do México e anunciaram a criação da Bancada LGBT+ nacional.

O foco do grupo será combater o sistemático ataque aos direitos LGBT+ promovidos pela extrema-direita no país e promover uma agenda comum de proteção e amplificação da atuação de parlamentares LGBT+ no Brasil, além da eleição de mais parlamentares em 2024.

“Reconhecemos o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo, que se utiliza do ataque à pauta LGBT+ e à presença de pessoas LGBT+ na política como um projeto político de poder. Ao mesmo tempo, identificamos o Brasil como o país que mais avança na representação de pessoas LGBT+ nos espaços de poder, com representatividade das pautas LGBT+”, diz trecho da carta que anunciou a criação da bancada.

Do PSOL, assinam a carta de criação da bancada a deputada federal Erika Hilton (SP); os deputadas estaduais Bella Gonçalves (MG), Dani Monteiro (RJ), Ediane Maria (SP), Guilherme Cortez (SP) e Linda Brasil (SE); o deputado distrital Fábio Felix (DF), a codeputada estadual Letícia Chagas (SP), as vereadores Benny Briolly (Niterói-RJ) e Iza Lourença (Belo Horizonte-MG), a suplente de deputada federal Robeyoncé Lima (PE) e a ex-deputada federal Vivi Reis (PA).

Também participaram da fundação da bancada: as deputadas federais Daiana Santos (PCdoB-RS) e Duda Salabert (PDT-MG); as deputadas estaduais Dani Balbi (PCdoB-RJ), Rosa Amorim (PT-PE) e Thainara Faria (PT-SP); os vereadores Beatriz Caminha (PT de Belém-PA), Carla Ayres (PT de Florianópolis-SC), Daniel Cabral (PCdoB de Viçosa- MG), Filipa Brunelli (PT de Araraquara-SP), Moara Saboia (PT de Contagem-MG) e Thabatta Pimenta (PSB de Carnaúba dos Dantas-RN).

Fonte: PSOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também