Após as derrotas para o Campinense e a perda da Copa do Nordeste, muitos torcedores do ASA demonstraram um sentimento de frustração e tristeza, algo típico de soldados vencidos numa batalha. Porém, diante do feito alcançado pelo “Fantasma de Alagoas”, não nos resta outra coisa que não seja parabenizar e reconhecer o belo feito do representante alagoano na competição.
Diante de mais essa proeza alcançada pelo Alvinegro, cabe uma análise precisa e justa por parte desse blogueiro. De antemão, já vou logo avisando que o ASA é, disparado, o melhor time dos Estados de Alagoas e Sergipe, na atualidade.
Para aqueles que ousarem duvidar, convido-os a entender o porque dessa minha assertiva.
1- Qual time da nossa região está na série B do Campeonato Brasileiro? E olhe que já se vão mais de quatro anos.
2- Qual equipe que conquistou mais títulos estaduais nos últimos anos nesses dois Estados?
3- Quem é o atual vice-campeão da Copa do Nordeste?
4- Há quanto tempo não ouvimos falar em crise financeira no “Fantasma das Alagoas”, ao contrário do que ocorre nos demais clubes regionais?
5- Quem é que está se estruturando, construindo um belo CT e pensando no futuro?
Diante desses fatos, não existem argumentos para contestação alguma, ao meu ver. Se houver discordâncias, elas não passam de fanatismo, algo típico dos torcedores apaixonados, mas que não fazem uso do bom senso.
Parabéns mais do que merecido aos dirigentes e torcedores arapiraquenses. A mudança de mentalidade foi determinante para esse sucesso. Manter sempre uma base no time profissional, estruturar e aproveitar jogadores das categorias de base e união entre as diversas correntes existentes no clube, foram elementos responsáveis para esse sucesso atual. Doa a quem doer. Que os demais aprendam a lição!
