Skip to content

Orgulho de ser penedense nascendo em Arapiraca

  • Home
  • Blogs
  • Orgulho de ser penedense nascendo em Arapiraca

Blog

Orgulho de ser penedense nascendo em Arapiraca

Semana passada estive prestigiando o Show da Cantora Renata Porto, na Churrascaria O Kangaceiro em Penedo. Um repertório aplaudido durante todo tempo pelos apreciadores da boa música. Renata há alguns anos escolheu Penedo para morar, afinal, não podemos escolher onde nascer, no entanto, morar em determinado local é opção nossa.

Ao sair do local um fato me chamou a atenção. Uma ambulância da Unidade de Emergência Antonio de Jesus, transitava em alta velocidade pela rodovia AL 110, em direção ao município de São Sebastião. Como geralmente colhemos as informações da área policial e também da Unidade de Emergência, para informar aos nossos leitores do site Aqui Acontece e aos ouvintes da rádio Penedo FM, decidi confirmar o que havia acontecido, para termos a informação logo nas primeiras horas do sábado.

Na Unidade de Emergência recebi a informação de que a ambulância tinha sido encaminhada para a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, de lá conduziu uma parturiente até a cidade de Arapiraca no agreste alagoano, para que pudesse então parir o filho que há nove meses vinha sendo mantido em seu ventre. Isso mesmo, uma mãe que teve que ser conduzida a Arapiraca para parir!

Na recepção da Santa Casa de Misericórdia a informação foi confirmada. Lá somente um funcionário permanecia, mas, apenas para informar a quem buscava os serviços da unidade hospitalar para gestantes que a ausência de um obstetra impossibilitava qualquer parto na cidade.

Fazer o quê se agora, até para os filhos dos penedenses nascerem têm que ir para Arapiraca? Ao menos há uma solução para quem pode pagar, pois, o Semep tem garantido excelente serviço para as mães que querem ter seus filhos às margens do Velho Chico na boa e histórica Penedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também