Skip to content

Oposição em Penedo frustra aprovação de aumento para professores

  • Home
  • Blogs
  • Oposição em Penedo frustra aprovação de aumento para professores

Blog

Oposição em Penedo frustra aprovação de aumento para professores

Em um episódio surpreendente durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Penedo, o vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) decidiu postergar um projeto de lei que concederia um aumento salarial significativo aos professores da rede pública municipal.

A medida foi considerada infundada por muitos, dado que a grande maioria dos vereadores presentes na sessão representam a bancada de situação e mostraram-se favoráveis ao aumento.

Cidoca, que se auto-identifica como parte de uma oposição estratégica ao prefeito Ronaldo Lopes, solicitou uma revisão do projeto de lei, bloqueando, assim, a oportunidade dos professores receberem seus salários com o tão aguardado aumento. Esta oposição, composta por figuras conhecidas da cidade, parece mais focada em criar obstáculos para a atual gestão do que em procurar soluções para os desafios da população de Penedo.

Para justificar sua postura, Cidoca argumentou: “Eu entendo, senhor presidente, que a gente tem que esperar essa oportunidade que esse projeto chegou a essa casa para discutir o piso dos professores, discutir os precatórios dos professores e discutir também o aumento para aqueles que trabalham na educação e principalmente os contratados professores. Eu peço vista, senhor presidente”.

Entretanto, em uma reviravolta digna de nota, este pedido de vistas só resultou em um adiamento da votação e do possível aumento aos docentes. Afinal, é importante lembrar que a análise e discussão não preenchem o bolso de quem trabalha arduamente na educação da população penedense.

Esta atitude do vereador, que conta com o apoio de alguns aliados políticos que já tiveram oportunidade de conceder um bom aumento e promoveram um aumento pífio, para fazer frente ao governo de Ronaldo Lopes e João Lucas, parece contraditória com a busca pelo bem-estar da população de Penedo.

Para os professores e demais profissionais da educação, esta situação é lamentável. Com a quinta-feira marcada como feriado, o presidente da câmara terá que agendar uma nova sessão extraordinária para votar a questão.

A atitude do vereador Cidoca, portanto, parece ser um obstáculo desnecessário para o avanço da educação em Penedo. Ao obstruir um projeto de lei que beneficiaria diretamente a qualidade da educação municipal, a oposição deixa dúvidas sobre suas intenções em relação ao bem-estar dos profissionais de educação e, consequentemente, do futuro dos alunos de Penedo.

Espera-se que a situação seja resolvida o mais rápido possível, para que os professores possam receber o aumento merecido e para que a qualidade da educação em Penedo continue a melhorar. Independentemente das diferenças políticas, é importante lembrar que o bem-estar do povo de Penedo deve ser a prioridade de todos os líderes políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também