Prezados internautas, me desculpem fugir nesse texto, do assunto esporte e seus correlatos. É que nesse meu retorno ao blog do aquiacontece.com, gostaria de externar os meus agradecimentos aqueles que demonstraram solidariedade durante os dias que fiquei internado na capital do estado, para tratamento de problemas coronários, pelos quais passei na semana passada.
Não gostaria de citar nomes para não ser injusto com algumas pessoas, mas é inevitável que não posso deixar de agradecer a competência e atenção dispensados pelo Dr. Francisco Costa e toda a sua equipe do Hospital do Açúcar. Dr. Francisco, é um médico penedense que enaltece o conceito da nossa cidade além fronteiras. Diria eu que o jovem e competente profissional, ao lado de outros penedenses ilustres no atual exercício da medicina, como James Ramalho Marinho, Vânia Simões, José Nobre Pires, Arthurzão e Ricardo Houly, dentre outros, são pessôas que dignificam a profissão e valorizam sobremaneira, as qualidades de todos nós penedenses.
Quero aproveitar o ensejo para também agradecer às famílias Penedo FM e aquiacontece.com, companheiros de luta no dia à dia que se preocuparam bastante, procurando solucionar, da melhor maneira possível, os problemas decorrentes do diagnóstico inicial. Marta Martyres (grande baluarte), Ronaldo Lopes, Rafael Medeiros, Lula Costa, Luizão, Wilson, Ednaldo Dantas, Cristian Lobo, Nadja, Alba, Márcio Lobo, PC, enfim, todos os companheiros e amigos que torceram muito pela minha plena recuperação.
Um obrigado especial aos amigos Juquinha e Fernando Andrade, sempre solidários e prontos a ajudar, o que pra mim não foi novidade, pois sou conhecedor da bondade que existe no coração de cada um deles.
Não poderia deixar de citar principalmente, minha espôsa Madalena, meus filhos Diego, Felipe e Gabriel, meus parentes, as pessoas anônimas, os conterrâneos, os não conterrâneos, enfim, todos aqueles que torceram, oraram e que queriam o nosso retorno para aumentarmos ainda mais, os laços fraternais de união e amizade.
Não posso evidentemente, deixar de agradecer ao Grande Arquiteto do Universo, o verdadeiro responsável pela nossa existência. Muitos podem até achar estranho essa declaração. Alguns chegam a afirmar que sou agnóstico, o que não é verdade. Apenas acho que alguns dos representantes de Deus na terra, não honram a “patente” que lhes foram outorgadas, sendo responsáveis diretos pelo esfacelamento da igreja católica no mundo todo. Gostaria nesse momento, de deixar algumas sábias palavras do primeiro bispo de Penedo, Dom Jonas Batinga, coincidentemente, parente legítimo da minha família. Num período de ceticismo pelo qual passa a igreja, é presiso que todos aqueles que fazem a maior religião do mundo, aprendam e coloquem em prática o que falou o pioneiro bispo penedense: Púlpito de igreja é lugar de se pregar apenas o evangelho. Sábias palavras que precisam ser aprendidas pelas mais diversas patentes da atual igreja, não só de Penedo, mas de todo o mundo.
No mais, um forte abraço, digo que continuaremos juntos na nossa labuta e que o amigo estará sempre ao lado das pessoas que querem o melhor para Penedo, independentemente de raça, credo, política partidária etc. Até a próxima.