Realizado na semana que passou na nossa cidade, a primeira etapa da Copa Nordeste de Seleções de Beach Soccer foi um sucesso absoluto, segundo opiniões abalizadas de dirigentes, técnicos e jogadores, que estiveram diretamente envolvidos ao longo dos quatro dias de disputa do torneio.
Os elogios aconteceram de todos os lados, principalmente em termos de estrutura ofertada aos participantes. Isso sem citar nas partidas que, exceção feita à rodada inicial, apresentaram sempre um bom nível técnico. Afirmação essa que foi atestada pelo técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Soares, que se fez presente ao evento no “Principado de Penedo”.
Passado os quatro dias de disputa da competição, voltamos ao noso “day by day” e aí vamos esperar que aconteça tudo aquilo que foi o principal motivo da realização desse mega-evento na nossa cidade, ou seja, um grande projeto social que envolverá as crianças penedenses mais carentes, que terão ao seu dispor, um local para a prática do desporto.
De antemão, o Coordenador de Esportes, Carlos Henrique, nos assegurou que alguns critérios serão utilizados para a escolha dos participantes. Dentre elas e a principal, a necessidade da apresentação de um rendimento escolar aceitável. Se isso não acontecer, o “jogador” não poderá desenvolver qualquer atividade junto aos meninos do projeto.
Ao mesmo tempo, me cabe cobrar aqui, a necessidade imperiosa de se colocar pessoas qualificadas para o bom desenvolvimento dessa proposta que tem um grande apelo social. Alguém ou alguns cidadãos que possuam conhecimento de psicologia, que também tenham um bom tato para lidar com esses garotos e por último, que entenda um pouco da modalidade que será praticada naquele belo local.
Portanto, Henrique e colaboradores, mãos à obra já! Não podemos deixar esfriar essa idéia que é de grande valia para os garotos mais necessitados da nossa urbe. A sociedade penedense, vítima dos mais diversos males desse século, agradece penhoradamente.
