Início de ano e as expectativas dos penedenses são renovadas em todos os aspectos. Com a mudança de governo, esse fato se amplia ainda mais, gerando comentários e boatos que começam a tomar conta das esquinas da nossa trisecular cidade ribeirinha.
Na área esportiva, não poderia ser diferente. Muitos anseios e especulações já começaram a acontecer, principalmente depois da nomeação de Givaldo Vasconcelos, Juquinha, para a Coordenação de Esportes do nosso município.
Atrás de fatos palpáveis e concretos é que fomos em busca da notícia na sua fonte de crédito, ou seja, o próprio Givaldo. Na conversa que tivemos com ele, o mesmo nos repassou da sua intenção em relação ao desporto amador da nossa cidade.
Segundo o Coordenador, a intenção maior é incentivar e possibilitar a atividade desportiva em todas as escolas da rede pública municipal. Em seguida, propiciar/realizar as disputas de Jogos Internos, Jogos Intercolegiais e Jogos da Primavera, motivando ainda mais, todo o alunado penedense. Sem dúvida alguma, se for conseguido esse intento, ficaremos todos satisfeitos, pois é uma meta que a juventide almeja de há muito.
Em relação ao futsal, “Juquinha” foi categórico ao afirmar que dará continuidade ao excelente trabalho que foi feito pela gestão anterior. O calendário será mantido e o dinamismo das competições, também. Ponto positivo para o novo homem do esporte em Penedo.
A maior novidade será em relação ao futebol de campo, grande calo da administração do amigo Carlos Henrique. Competições começarão a acontecer já nessa temporada e espero que daí possam ser revelados algum jogador para o nosso querido Penedense, que também ficou orfão dessa possibilidade nos últimos anos. Espero que isso frutifique, pois talento não escolhe onde vai nascer. Precisa apenas ser descoberto e lapidado.
Portanto, como penedense que sou, não poderia deixar de ficar na torcida para que todos esses objetivos do novo Coordenador de Esportes ganhe o apoio do Secretário de Educação Wesley Marques e do Prefeito Március Beltrão. Se isso vier a acontecer, a sociedade penedense ficará grata pelo que será feito pelos seus jovens. Vamos torcer!
