×

O pistoleiro foi o presente para Penedo

Interessante como tem gente que só se preocupa em viver a vida dos outros nas províncias mais variadas da nossa federação. Quando as “aldeias” são menores e vivem em função de uma constante picuinha política, ai a coisa fica ainda mais nojenta e desprezível. Sexta-feira, 10 de dezembro, Penedo, segundo um convite veiculado em carros de som que circularam pelas ruas da cidade, recebeu um presente do ex-prefeito Alexandre Toledo (PSDB). Dessa vez um show! Digo dessa vez porque com recursos perdidos, um débito gigantesco deixado no comércio, indicações mal sucedidas, e a renúncia do poder que tanto fez questão de ter, somente um “pistoleiro do amor” pra acalmar a população.

Mas, enfim, passei pelo show do cantor José Orlando e não falei com o ex-gestor, pois se tivesse a oportunidade, iria sugerir que, como amigo pessoal do governador e primo do presidente da ALE, desse um novo presente ao povo de Penedo, possibilitando a realização do nosso maior e mais tradicional evento, o Bom Jesus dos Navegantes. Dançar no show, faz me rir! Passei e vi que estava animado, mas não fiquei no local, apesar de ficar sabendo que começaram a produzir clones, Valei-me Deus!

Em aldeias de pequeno e médio porte, também é facilmente encontrado “contadores de histórias”, algo bom para ser aproveitado inclusive na programação cultural da festa do Bom Jesus dos Navegantes, se tiver. Mas, pelo que ouvi da Secretária de Cultura Eliana Cavalcante, uma das únicas pessoas que falei no show do “pistoleiro do amor”, a festa vai acontecer. Como e com que tamanho, ficamos de noticiar ainda esta semana.

Um amigo disse que começará agora em Natal uma ótima campanha pela vida. Sem invenção, imaginação fértil, mentiras e falsos testemunhos a campanha é: “Vida, cada um toma conta da sua”. Poxa, isso é uma coisa que não deve ser dita ao jornalista, radialista, colunista, blogueiro, enfim essas pessoas que informam e relatam a notícia como você precisa ter e não como você quer ter. Até me fez sorrir um pouco, mas gostei da ideia que no mínimo nos leva a uma reflexão dos fatos para que possamos sempre fazer jus ao velho e bom senso.

Eita, ia esquecendo que o convite feito à população era assinado também pelo deputado estadual Fernando Toledo, que em Penedo não deu as caras. Mas, numa próxima campanha eleitoral quem sabe se não volta a cidade ribeirinha. Eita, já estou fugindo a campanha pela vida!