Skip to content

O momento é de dor e de solidariedade

Blog

O momento é de dor e de solidariedade

A tragédia que as chuvas causaram em todo o estado de Alagoas despertou o espírito de solidariedade em todas as camadas sociais e independentemente de credo religioso, cor, raça ou tendência política, todo o povo está junto na busca por donativos que possam chegar até as vítimas das enchentes.

Sobrevoar as áreas afetadas pelas enchentes é algo que causa um sentimento de muita dor pelo fato de ver de perto a tristeza e o sofrimento de milhares de pessoas, cerca de 80 mil que estão desabrigados por causa das chuvas. O número divulgado na segunda-feira, 21, pela Defesa Civil Estadual assusta e comove a toda uma nação que há pouco tempo se solidarizou aos familiares das vítimas do estado do Rio de Janeiro e também de Santa Catarina onde milhares de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que causaram lá, dor, tristeza e muita solidariedade. Algo que agora vive o povo alagoano!

Em Penedo as doações podem ser direcionadas para o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Rádio Penedo FM, Escola Nossa Senhora de Fátima, Correios, sede da OAB, quartel da Polícia Militar e Igreja Adventista do bairro Senhor do Bonfim. Pessoas comovidas com a situação também estão se colocando a disposição para ajudar, a exemplo da jovem Anny Lindinalva que reside no loteamento vitória, próximo ao Caic Ruth Mendonça, e também está recolhendo doações para que possam ser enviadas às vítimas da enchentes em Alagoas.

Faça a sua parte, pois neste momento alguém chora a perda de tudo. São pais que choram ao ver suas crianças com fome e um pão não ser algo tão fácil na mesa levada pelas águas. São filhos que choram o desaparecimento de seus pais, ainda não localizados após os desmoronamentos de casas e áreas de risco. São quase 100 mil pessoas que agonizam a dor de não ter mais uma cama para deitar nas noites frias, uma mesa onde fazer suas refeições, um LAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também