Um 7 de Setembro diferente. No dia em que o país comemorou seus 190 anos de Independência, os donos do poder e os senhores feudais modernos orientados pelos mesmos marqueteiros que enganaram em outrora, armaram o circo e tentaram entalar o povo com pão. Não deu certo!
Durante o desfile cívico em Penedo, eis que palhaços e ‘sombras’ invadiram a Avenida e tentaram roubar a cena. Com santinhos e adesivos de um candidato a prefeito, os ‘sombras’, provaram que a independência de alguns está praticamente resumida aos comandos de uma turma minúscula e mesquinha como diria o amigo Sérgio Paulo.
Os gestos repetitivos dos ‘sombras’ foi visto como ‘assombração’ pela população que estava lá para ver as produzidas balizas,ouvir as cadências das bandas e a produção das escolas. Destaco aqui a Escola Estadual Alcides Andrade que lembrou e homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, o nosso Rei Baião.
Enquanto a população interpretou como uma verdadeira ‘palhaçada’ a tentativa de chamar a atenção para uma panfletagem de ataque e falta de propostas, em um momento totalmente descabido, os donos do poder por outro lado fizeram questão de lembrar o aniversário da AABB – Comunidade, colocando literalmente na cabeça de alguns jovens que desfilaram com o número que faz referência a candidatura atual.
Como diria Seu Francisco que reside no Povoado Palmeira Alta: “O mal do sabido é achar que todo mundo é besta”!
