Hoje acompanhei o programa eleitoral gratuito no rádio e pude perceber claramente algumas diferenças entre nossos candidatos ao governo de Alagoas. O candidato do PP, Benedito de Lira segue numa estratégia de campanha do “fui pobre”, “tive uma infância difícil” e tome ‘Plablo’ pra aumentar a choradeira fruto de estratégia da marketing. Disse o programa de ‘Biu’ que ele construiu em Alagoas mais de 50 mil casas. Onde? As casas foram construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida? Então não seria as unidades habitacionais fruto do empenho do governo da Presidenta Dilma Rousseff? Creio que sim!
Ouvi atentamente também o programa de Júlio Cesar, candidato do PSDB, que vende sua humildade e o desejo de mudança para uma Alagoas melhor. Massssss, Júlio é o candidato do governador Teotonio Vilela Filho? E o que teremos de mudança nisso?
Começou o programa de Renan Filho (PMDB) e pude perceber que o candidato não esconde sua família nem tem vergonha de Alagoas. Renan Filho não fala “mar menino”, mas representa e defende o povo que usa dessa linguagem, no entanto, só são lembrados pelos seus conterrâneos em período eleitoral. Renan não diz que veio de família pobre. Isso seria hipocrisia! Mas, ressalta o seu trabalho em prol dos menos favorecidos e diferente dos que buscam os menos letrados para tentar subornar suas consciências, Renan Filho reúne também os letrados e estudantes que prezam e defendem a saída de Alagoas dos índices negativos. É o que pude perceber no programa eleitoral desta quarta-feira, 20 de agosto de 2014!
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
