E em meios aos requerimentos feitos na tarde desta quinta-feira (16) na câmara de vereadores de Penedo, eis que o legislador Sargento Marival fez uma revelação preocupante. Disse o vereador que na próxima semana o Coronel Edivaldo Santos, deve ir a Casa de Leis para justificar o porquê de Penedo deixar de sediar o 11º Batalhão de Polícia Militar que deve seguir para a cidade de Coruripe.
Surpresa geral! O vereador Mano disse que agora realmente se cumpriu a profecia de que Penedo se tornou a terra do foi e do teve. Foi em Penedo que houve uma nova fuga, foi em Penedo que o prefeito renunciou, foi em Penedo que a catedral foi interditada, foi em Penedo que a sede da Coordenadoria de Ensino e o prédio da delegacia foram abandonados, enfim… Por outro lado, Penedo teve Festival de Cinema, teve um dos Bispos mais humanitários de sua história (Dom Constantino Luers), teve aeroporto e teve também um berço que era da cultura, mas empenou e desmoronou.
Falou-se em transferir Tiro de Guerra, Capitania dos Portos… (epa, será que iria à cidade de Batalha, banhada pelo Rio Ipanema?), falou-se até em transferir a sede da diocese para Arapiraca… essa eu não duvido, lá o poder econômico é infinitamente maior que a pobre e fraca das pernas Penedo. Mas, por enquanto apenas boatos, pois acredito na vontade de ver as coisas do Penedo desenvolver por parte de nossas autoridades. Me esforço e consigo!
Surpresa é o governador Teotônio Vilela Filho que por sinal tem um débito gigantesco com o povo penedense por ter recebido uma votação esmagadora na cidade ribeirinha, pensar em transferir a sede do 11º BPM, para outro município. Se a decisão for irreversível, sugiro inclusive que o governador em sua sábia decisão também leve de quebra a Delegacia Regional para outro município, porque se com batalhão sediado em Penedo, o município tem a delegacia que mais se foge no Brasil, imaginem sem BPM por aqui.
Por enquanto só nos resta cantar…
NÃO SE VÁ!!!