Skip to content

O estudo da Música como ferramenta de Transformação Social

  • Home
  • Blogs
  • O estudo da Música como ferramenta de Transformação Social

Blog

O estudo da Música como ferramenta de Transformação Social

A música tem o poder expressivo de tocar a alma e o coração das pessoas, além deste poder, a música pode ser fator de transformação de vidas. Estudos apontam que quanto mais cedo for o contato com a música, mais fortes são as conexões e a assimilação dos valores adquiridos, pois o ensino da música possibilita o desenvolvimento de outros valores, o respeito, cidadania, responsabilidade e empatia junto ao próximo. Um ambiente com o estudo dirigido a música é um ambiente alegre, onde há alegria e aprendizado, sem dúvidas há transformação.

Em nossa querida cidade de Penedo, no Monte Pio dos Artistas, a Banda Maestro Julio Catarina, sob a regência do maestro Douglas Felipe Rocha, encanta na condução musical e na produção de valores atribuídos pela música aos seus alunos. Com o total de 47 jovens em atividade de ensino, mais 15 jovens e crianças iniciaram os estudos. A banda tem reflexo positivo na sociedade, sendo a cada apresentação um show de disciplina, profissionalismo e protagonismo juvenil de jovens 100% Penedenses. Com o apoio de incentivos da Lei Aldir Blanc, a banda adquiriu instrumentos de naipe, fardamento para apresentação, pastas e materiais para manutenção dos instrumentos, oferecendo aos alunos e músicos, um completo acervo para efetuação dos estudos e trabalhos.

Com o comando do jovem Maestro Douglas, a banda vem se destacando não apenas pelo ar de profissionalismo, mas também na excelência na leitura musical em suas apresentações, demonstrando a sociedade que a música pode ser facilmente uma ferramenta com um poder imensurável de transformação. Um fato positivo foi que entre seus alunos, o maestro Douglas ministrou aulas de matemática para reforçar os estudos escolares, dos 14 alunos que participaram das aulas de reforço o total de 9 alunos ingressaram no Instituto Federal de Alagoas, criando nesses jovens a inspiração pelos estudos e o crescimento intelectual. Parabéns ao amigo Maestro Douglas Felipe Rocha, ao seu pai Rocha, a todos que fazem a banda do Monte Pio.

Instagram do Monte Pio: @montepiodosartistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também