“Ser ou não ser, eis a questão” (no original em inglês: To be or not to be, that is the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Diante da nossa conjuntura política, a frase lembra diversos discursos do vereador Derivan Thomaz (SD), que por vezes disse que não mais disputaria uma eleição para a Câmara Municipal. Ouvi isso do vereador quando da entrega de parte do calçamento do Povoado Marituba do Peixe, em rodas de conversa e também na tribuna da casa de leis penedense.
O vereador que por duas vezes conseguiu o feito de ser o mais votado nas disputas eleitorais de 2008 e 2012, voltou atrás em seu discurso e agora vai enfrentar a maratona eleitoral de 2016, pleiteando novamente sua permanência no legislativo da cidade ribeirinha.
Recentemente o vereador Derivan Thomaz declarou apoio ao pré-candidato a prefeito, José Carlos, o Carlos da Educação (PRTB). Algumas lideranças, principalmente aquelas ligadas à saúde e que sempre estiveram juntos com Derivan, desta vez estarão também nas ruas só que agora, pedindo voto para eles próprios e não sendo agentes multiplicadores da campanha do vereador.
Liderança forte Derivan continua sendo, a dúvida desta vez é apenas se o edil conseguiria pela terceira vez consecutiva ser o mais votado entre os que pleiteiam a vereança, contribuindo inclusive ou acabando com o sonho daqueles que já se consideravam eleitos no grupo de Carlos.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 99312-1531
