A verdade pode até ser saborosa, mas algumas lições são difíceis de engolir.
O cenário político de Penedo teve mais um episódio controverso quando um vereador da oposição resolveu atacar as incansáveis servidoras da Secretaria Municipal de Educação. As acusações infundadas de que macaxeira e suco estragados estavam sendo servidos nas escolas municipais foram parar nos microfones de um programa de rádio local, conhecido por espalhar notícias mentirosas, sendo um prato cheio para os amantes da desinformação.
As servidoras, que encaram diariamente o desafio de nutrir as crianças e adolescentes da cidade, decidiram mostrar ao radialista que a verdade tinha sabor.
No mesmo horário em que os ataques foram proferidos, a nutricionista e o coordenador da distribuição alimentar, representando as merendeiras, foram até os estúdios da emissora. E o que tinham em mãos não eram argumentos inflamados, mas sim uma bandeja cheia de macaxeira fresquinha e suco de dar água na boca. Os produtos, antes acusados de serem de má qualidade, eram provenientes da agricultura familiar local, que, como sabemos, é uma parte fundamental da economia de Penedo.
Com uma educação que só profissionais dedicados como elas poderiam ter, a nutricionista e o coordenador serviram um café da manhã repleto de sabor ao locutor. E adivinhem só? Ele ficou boquiaberto com a qualidade da merenda servida em Penedo, provando que, ao contrário das afirmações mirabolantes, a comida nas escolas estava longe de ser um problema.
No entanto, a ironia da situação não passou despercebida. Enquanto saboreava sua macaxeira de dar água na boca, o radialista esqueceu-se de uma coisa muito importante: pedir desculpas. Pedir desculpas à nutricionista, às merendeiras e a todos aqueles que dedicam suas vidas a oferecer o melhor para os estudantes da rede municipal de ensino. Afinal, a verdade pode até ser saborosa, mas algumas lições são difíceis de engolir.
