Escolha de 'Fatinha' aconteceu por meritocrácia
Os novos gestores das Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), ligadas à Secretaria de Estado da Educação (SEE), tomarão posse na próxima segunda-feira (23). A solenidade acontecerá a partir das 10h, no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
A nomeação dos novos coordenadores marca uma nova fase no modo de indicação que deixa de ser política e passa a considerar méritos alcançados por meio de atuação na rede pública estadual.
A escolha dos coordenadores, segundo o governador Renan Filho, se deu por critérios meritocráticos. Foram considerados, principalmente, os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançados nas unidades da região de abrangência das coordenadorias.
Em Penedo, a 9º CRE será comandada pela professora Maria de Fátima Nunes Marinho que assumiu durante bom tempo a direção da Escola Estadual Ermílio de Freitas Melro, unidade de ensino com o melhor IDEB da região.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 9312-1531 whatsapp
