×

Nosso pobre futebol brasileiro segue sem apresentar uma luz no fim do túnel

Ao avaliarmos todo o contexto que envolve o futebol brasileiro na atualidade, o que mais impressiona esse blogueiro é a “perspectiva zero” de sairmos desse quadro deprimente em que nos encontramos nesse momento.

Depois do fiasco da Copa do Mundo aqui disputada, onde sequer chegamos à decisão, continuamos a ver uma série de insucessos presentes no dia a dia do esporte mais popúlar do nosso país.

Ao final do Campeonato Brasileiro, apenas e tão somente o volante Lucas Silva foi negociado com um time de ponta da Europa (Real Madrid). Vale-se frisar, que os maiores destaques da competição nacional, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Diego Tardelli, só foram capazes de despertar o interesse de clubes chineses e árabes, para onde foram negociados.

A falta de revelações qualificadas, me faz pensar que ainda sofreremos desse mal por muito tempo. Afinal, apesar de alguns projetos de craques terem surgidos na Copa São Paulo, competição encerrada no mês de janeiro último, nosso selecionado sub-20, disputando um medíocre Sul-Americano, se encontra ocupando um mísero quarto lugar.

Comandados pelo frágil técnico Alexandre Gallo, nosso garotos, que estão reunidos desde dezembro, não são capazes de apresentar um mínimo que seja de esquema tático, conjunto ou qualquer outro predicado que seja necessário a um mediano time de futebol.

Diante desse quadro desolador é que reafirmo categóricamente: o Brasil vai continuar decepcionando os seus apaixonados torcedores por muito tempo ainda. Triste e deprimente realidade!!!!!!!!!!!!!