Em toda a região do Baixo São Francisco, tanto em Alagoas quanto em Sergipe, percebemos claramente a quantidade de apoios recebidos pelos blocos alternativos de pretensos candidatos que encararão a disputa no pleito eleitoral deste ano. Lá estavam eles presentes no carnaval, ao menos com os nomes estampados nas camisetas. Foi assim em Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, Penedo, Igreja Nova, Neópolis e outros tantos mais.
Mas nem todos precisaram ir atrás do trio elétrico para provar que não morreu. Em Igreja Nova integrantes do grupo de oposição participaram ativamente do reinado de momo. Em Piaçabuçu o prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), marcou passo e caiu na folia na cidade e também na praia do Pontal do Peba. Em Neópolis as ruas foram tomadas por faixas de pré-candidatos, os que desejam ocupar a cadeira que atualmente senta o prefeito Amintas Diniz (PSC) como também aqueles que almejam um dos assentos na Câmara de Vereadores.
Em Penedo a lavagem das escadarias do Rosário arrastou muitos foliões e entre eles estiveram pré-candidatos a prefeito e também os que sonham com a reeleição ou com o mandato de vereador. O prefeito Marcius Beltrão esteve na festa recebendo abraços e distribuindo sorrisos. Durante os demais dias quem não perdeu tempo e esteve presente em praticamente tudo foi o pré-candidato do PSL, professor José Carlos Santos, o Carlos da Educação, que entre os dias de carnaval não perdeu tempo e cumpriu com correligionários uma ampla agenda de visitas provando que não precisa ir atrás do trio elétrico para provar que está vivo, bastante vivo.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 99312-1531
