Skip to content

Músico penedense será homenageado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa

  • Home
  • Blogs
  • Músico penedense será homenageado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa

Blog

Músico penedense será homenageado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza na próxima segunda-feira, 4, a partir das 15 horas, uma sessão solene, de autoria do deputado Bruno Toledo (MDB), para entregar a comenda Lêdo Ivo ao instrumentista e compositor penedense, Wellington Pinheiro Santos pelo seus relevantes serviços prestados ao cenário musical alagoano.

O homenageado iniciou seus estudos de violão com 6 anos de idade. Já com 7 anos fez a sua primeira apresentação no programa do Jorginho na Rádio Palmares de Maceió. “De lá pra cá se tornou um artista respeitado no cenário Alagoano, ganhou vários prêmios como violonista nos festivais promovidos pelos meios de comunicação”, disse Bruno Toledo.

Wellington Pinheiro já tocou com Nelson Gonçalves, Luiz Airão, Jamelão, Adilson Ramos, Odair José, Carlos Galhardo, Ademilde Fonseca (Rainha do Choro) junto com Regional do Canhoto da Paraíba, Noite Ilustrada, João Nogueira, Moacir Luz dentre outros. Ainda no meio artístico, chegou a trabalhar inclusive com alguns humoristas como Chico Anysio e Zé Lezin, representando por inúmeras vezes o Estado de Alagoas na Feira dos Estados em Brasília e tendo sido o homenageado da 13º edição do tradicional Baile vermelho e preto.

“Ele merece reconhecimento público seu trabalho na organização de diversos festivais de música e acompanhamento voluntário de diversos artistas alagoanos, tais como: Eliezer Setton, Geraldo Cardoso, Wilma Araújo, Wilbert Fialho, Francisco Moura e outros”, destaca o deputado Bruno Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também