A fase classificatória da Copa do Mundo 2014 está chegando ao seu final e uma coisa ficou bem clara aos olhos desse blogueiro. A nossa seleção é uma equipe que depende, essencialmente, do enorme talento do jovem Neymar.
A nossa “Neymar-dependência” é tamanha, que eu me atreveria a dizer que o selecionado canarinho sem o jovem craque revelado no Santos, não passa de um time mediano, sem capacidade alguma de ir muito longe nesse Mundial.
Muitos internautas poderão alegar o mesmo em relação à Argentina e o seu talentoso Lionel Messi. Sou obrigado a reconhecer que ambas as equipes sulamericanas sofrem do mesmo mal e por conseguinte, dificilmente chegarão ao título.
Claro que no futebol não existe lógica, mas pelo belo futebol coletivo demonstrado até aqui e como não sou comentarista que gosta de ficar “em cima do muro”, ao contrário de muitos, me vejo na obrigação de referendar Alemanha e Holanda como minhas favoritas ao título desse espetacular Mundial que estamos presenciando no nosso país.
Vale-se frisar que estou tecendo essa opinião baseada em fatos concretos, pois esses selcionados não são “viúvos” de um único jogador, apesar de Robben, na Holanda, estar desequilibrando as partidas em favor dos batavos.
Mesmo assim, também devemos levar em conta que a Copa vai se tornar um torneiozinho bastante 'mixuruco” na sua fase mais importante, onde as partidas serão decididas na famigerada forma eliminatória, não dando sequer, uma chance de recuperação a quem vacilar. Sorte a do Brasil!!!!!!!!!!
