Skip to content

Muito melhor dentro de campo, futebol carioca fracassa nas bilheterias

  • Home
  • Blogs
  • Muito melhor dentro de campo, futebol carioca fracassa nas bilheterias

Blog

Muito melhor dentro de campo, futebol carioca fracassa nas bilheterias

Desde o ano de 2003, época em que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado no sistema de pontos corridos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo jamais tinham feito um primeiro turno tão bom como agora, nessa atual edição do Brasileirão.

Pestes a se encerrar o primeiro turno, ou jogos de ida, as equipes do Rio somaram 125 pontos, sendo 35 do Flamengo, 34 do Vasco, 31 do Botafogo e 25 do Fluminense.

Para se ter uma idéia comparativa, nessa mesma rodada, a 18ª no ano passado, eles somavam 117 pontos. Se levarmos em conta também, Brasileirões com mais times e, consequentemente mais partidas jogadas na primeira fase, a média de pontos conquistados pelos clubes cariocas jamais foi tão alta como agora.

Dos cinco primeiros colocados deste Nacional, três são cariocas fato também inédito em todos os primeiros turnos da era dos pontos corridos.

Apesar da ótima campanha, os torcedores não tem prestigiado os seus clubes do coração. Lógico que o não uso do Maracanã tem contribuído para isso. Como fica muito longe, o estádio do Engenhão tem recebido um público bem aquém do esperado.

Para se ter uma idéia dessa ausência do torcedor carioca, enquanto a média do Corinthians é de 27.000 torcedores, o Flamengo, time mais popular do Brasil, está um pouco acima dos 13.000 apaixonados, apenas. Ou seja, menos da metade da equipe de Parque São Jorge.

Portanto, para que a alegria volte a reinar no coração dos torcedores cariocas, necessário se torna que o Maracanã esteja pronto o quanto antes. isso, pPara o bem do povo carioca e brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também