A política sergipana e o povo de Japaratuba, município distante 54km da capital sergipana, perdeu na manhã desta segunda-feira, 03, uma de suas maiores lideranças políticas. O prefeito Gerard Olivier, de 76 anos, fechou os olhos eternamente depois de passar alguns dias internado no Hospital São Lucas, localizado na Zona Sul de Aracaju.
Padre Geraldo como era chamado pela população assumia seu quarto mandato de prefeito, depois de enfrentar sob judice a eleição de 2012, quando os eleitores lhe confiaram mais uma vez as chaves da prefeitura ao lado do vice-prefeito Hélio Sobral. O prefeito enfrentava um câncer de pulmão e já havia oficializado à Câmara de Vereadores seu afastamento para se dedicar ao tratamento de saúde.
Em entrevista na manhã desta terça, o vice-prefeito Hélio Sobral muito emocionado disse que chegou a dizer ao companheiro de estrada política que partisse para outro centro urbano a exemplo São Paulo, onde poderia obter um tratamento mais intenso, a resposta de Padre Geraldo era que não iria para São Paulo quando sabia que a grande massa sofria nos hospitais de Aracaju. Um grande líder, um grande homem e um grande exemplo a ser seguido por aqueles que estão ou pretendem conduzir os destinos do povo pobre!
