×

Morre aos 75 anos o jornalista Joelmir Beting

O telejornalismo brasileiro está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE). O profissional que trabalhava desde 2004 na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o “Canal Livre”, estava internado desde o último domingo dia 25, e nesta quarta o hospital afirmou que o jornalista estava em coma irreversível.

Joelmir José Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936, onde permaneceu até 1955. Sua infância não foi nada fácil, tendo que trabalhar como boia fria aos sete anos de idade. Em 1957 começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira na editoria de esportes, ainda durante a faculdade de sociologia.

Casado com Lucila desde 1963, Joelmir deixa dois filhos, Mauro e Gianfranco, e quatro netos. O velório do jornalista será aberto ao público e vai acontecer no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A cerimônia de cremação será restrita à família no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra às 16h.