Skip to content

Mesmo com inúmeros problemas, Igreja Nova vai estrear

  • Home
  • Blogs
  • Mesmo com inúmeros problemas, Igreja Nova vai estrear

Blog

Mesmo com inúmeros problemas, Igreja Nova vai estrear

Lutando contra um série de dificuldades, típicas de uma equipe recém-criada e de baixo poder aquisitivo, o time do Igreja Nova Futebol Clube vai estrear na Segundona do Campeonato Alagoano, nesse domingo, jogando no estádio Alfredo Leahy, como mandante. Esse aliás, foi o último dos inúmeros problemas que apareceram para o time que tem como presidente o abnegado Valdir Vasconcelos. O mesmo teve que apelar para uma liminar ao TJD-AL, para poder atuar na cidade de Penedo.

Louvo aqui a coragem desse moço, porque já fizemos futebol profissional por cerca de cinco anos e sabemos o quanto é difícil. Além do mais, tenho a obrigação de esclarecer que quando estávamos à frente do nosso querido Penedense, ao lado de Fernando Andrade, Juquinha e Fátima Mathias, as condições que nos fora ofertado, era infinitamente superior a essa da equipe do município vizinho.

Patrocínios de pequeno porte financeiro, capacidade de infraestrutura menor ainda e, principalmente, a falta de apoio da municipalidade igrejanovense, fazem com que eu seja obrigado a enaltecer a coragem e quem sabe, a teimosia do Valdir em colocar essa agremiação em campo, representando o município ribeirinho.

Pela lógica do futebol, o Igreja Nova FC tem tudo para fazer uma campanha de mediana para ruim, mas como no futebol, nem sempre a lógica prevalece, resta uma torcida enorme para que tenhamos mais um representante do futebol da nossa região, na elite do futebol de Alagoas.

Mirem-se no exemplo do nosso Penedense em 2000. Quando ninguém acreditava, também contra a desconfiança de muitos ou quase todos, com uma equipe caseira, levantamos o título invicto daquela competição, deixando muita gente com o rabo preso entre as pernas e a boca amordaçada, tendo que engolir aquela brilhante e sensacional conquista.

É bem verdade que o Juca tinha desenvolvido um trabalho maravilhoso com aqueles garotos desde 97, coisa que hoje não acontece com o time igrejanovense, mas futebol, muitas vezes, apresenta surpresas. Só nos resta esperar e torcer piamente para que os guerreiros jogadores e dirigentes daquele time, consigam repetir o sucesso do Penedense de Fernando Andrade e Juquinha. Quem sabe?

Agora uma coisa tem que ficar explícita aqui: Se essa equipe decepcionar na competição, serei obrigado a dizer que foi o Igreja Nova FC, representante da cidade de Igreja Nova e não o time do Valdir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também