Dando sequencia as sabatinas realizadas na Grande Rio FM (92,1 Mhz), quem marcou presença aos estúdios da emissora nesta quarta-feira, 26, foi o candidato do PDT, Marcio Beltrão. As perguntas foram comandadas pelo radialista Luiz Dantas, que nesta segunda participação não contou com a colaboração do jornalista Fernando Vinícius que se encontra de repouso, já que infelizmente está com dengue.
Marcio discorreu sobre seu plano de governo e lamentou os ataques desnecessários e calúnias proferidas por seus adversários, principalmente nos comícios, onde recentemente os mais variados absurdos foram ouvidos pelo eleitorado. “Devemos manter o respeito e não partir para a baixaria, promovendo um verdadeiro ataque a moral e aos bons costumes do povo penedense”, declarou o candidato do PDT.
No destaque para as áreas administrativas, Marcio garantiu que a saúde deve ser priorizada, principalmente com investimentos que viabilizem a prática de cirurgias simples em Penedo, sem ter que submeter os pacientes a transferência para outros centros urbanos por conta de uma simples apendicite, exemplificou o candidato. Marcio também garantiu que se empenhará para que as mães possam voltar a ter seus filhos na cidade ribeirinha, sem ter que serem obrigadas a parir em outros municípios.
Perguntado sobre a possibilidade de ocupar 30% dos cargos comissionados com funcionários efetivos do município, o prefeitável disse que já fez isso em seu governo de 2006 a 2008, quando acreditou que ninguém melhor que o próprio servidor efetivo da municipalidade para conhecer os problemas e junto com o chefe do executivo encontrar as melhores soluções.
