Decorridos menos de um ano da disputa da Copa do Mundo no nosso país, alguns Estádios/Arenas já apresentaram problemas estruturais que retratam, perfeitamente, a irresponsabilidade de muitos dos envolvidos nas contruções/reformas dos mesmos.
A Arena Pantanal foi a primeira delas. Infiltrações nos mais diversos pontos chegaram a provocar a interdição em algumas das suas dependências.
Aqui, bem pertinho de nós, o Estádio Rei Pelé, que foi Sub-Sede ao receber a Seleção de Gana, apresentou fissuras durante um jogo do Campeonato Alagoano, assustando muita gente que lá estava, por conta do barulho apresentado no momento.
O mais calamitoso aconteceu nesse domingo, quando o gramado do Maracanã, nosso mais famoso estádio de futebol e palco da final da Copa do Mundo, ficou totalmente alagado por conta das chuvas que assolaram o Rio de Janeiro duranteo clássico Flamengo x Vasco.
Segundo as autoridades “responsáveis”, o problema foi na absorção das águas no entorno daquela praça de esporte. Sinceramente, será que a exorbitância do dinheiro gasto na remodelação do velho e aconchegante Maracanã, não deu para fazer essas obras? Será que nenhum dos engenheiros envolvidos foi capaz de prever essa necessidade? Seria verdade essa afirmativa? Será que somos otários?
Ao meu ver, ficou bastante claro e evidente, a irresponsabilidade de quem de direito pelo nefasto episódio desse domingo (22), fato esse que ganhou projeção internacional e que veio arranhar, mais ainda, a nossa imagem no cenário mundial. Pobre Brasil e infelizes brasileiros!
