×

Lula pede para que Ronaldo Lessa seja o candidato ao Governo de Alagoas

Lessa recebe carinho dos penedenses durante a Festa do Bom Jesus

A última quarta-feira (20/01) foi de expectativa na política alagoana, quando o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir o destino político de Alagoas. De acordo com Lessa a conversa foi muito boa e ele atenderá ao pedido de Lula, se lançando candidato ao Governo do Estado no pleito eleitoral de 2010.

Pela conversa em Brasília que teve a participação da ex-prefeita de Feliz Deserto, Roseana Beltrão, nos próximos meses estarão desembarcando em Alagoas, o presidente de honra do PDT, Carlos Luppi, o presidente nacional do PT, Eduardo Dutra e a pré-candidata a presidência da república, Dilma Roussef, todos estarão vindo para o estado, visando articular junto as lideranças locais, a melhor composição para a conjuntura política na disputa do processo eleitoral que elegerá o novo chefe do executivo estadual.

Lessa disse que as pesquisas apontam a preferência do eleitorado alagoano para eleger o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o próximo Governador de Alagoas, mas, disse que as conversas estão bastante adiantadas e vê uma distância cada vez maior entre o atual governador Teotônio Vilela Filho e Cícero Almeida, que tem inclusive a participação do PT, no governo da capital.

Lula adiantou a Ronaldo Lessa que se for preciso, falará pessoalmente com Cícero Almeida, para que o prefeito da capital esteja no mesmo palanque de Lessa em 2010, para que juntos possam encabeçar em Alagoas o projeto do Palácio do Planalto. Essa semana, mais precisamente no dia 25 de janeiro, acontecerá uma reunião em Alagoas para que o nome de oposição que disputará o governo seja decidido de forma consensual.