Skip to content

Lei inclui no Calendário de Eventos de Alagoas a Semana da Feira da Reforma Agrária

  • Home
  • Blogs
  • Lei inclui no Calendário de Eventos de Alagoas a Semana da Feira da Reforma Agrária

Blog

Lei inclui no Calendário de Eventos de Alagoas a Semana da Feira da Reforma Agrária

O governador Paulo Dantas (MDB) sancionou a lei nº 8.945/2023 que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Alagoas a Semana da Feira da Reforma Agrária, a ser realizada anualmente, no mês de setembro. A lei aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB).

A Feira da Reforma Agrária é um evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que reúne camponeses assentados e acampados que comercializam os produtos de sua subsistência. São toneladas de alimentos orgânicos, com o objetivo de construir um modelo de vida digno no campo, com produção de alimentos saudáveis e mais renda para o trabalhador.

A feira conta ainda com uma ampla programação cultural, com a presença de diversos grupos, artistas e coletivos durante todo o dia. A feira tem também seminários, oficinas, debates, lançamentos de livros e conferência. Toda a programação é gratuita e as atividades ocorrem normalmente na Praça da Faculdade, bairro do Prado, em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também