Skip to content

Jovens que Inspiram: Um olhar afetuoso pela Cultura Negra

  • Home
  • Blogs
  • Jovens que Inspiram: Um olhar afetuoso pela Cultura Negra

Blog

Jovens que Inspiram: Um olhar afetuoso pela Cultura Negra

Sabemos que o segredo dos grandes líderes é a completa capacidade de motivar, inspirar e consequentemente transformar a vida das pessoas, seja por sua própria postura ou pela capacidade de demonstrar em seus atos o verdadeiro valor do sucesso intelectual, humano e profissional. Em dias atuais observamos muitas pessoas em suas redes sociais inspirando e influenciando milhares de pessoas, sejam positivamente ou não, mas é notável que essa nova forma de influência tem tomado muitos espaços, principalmente neste mundo tecnológico.

Ao citar a influência por conduta, apresento um belo exemplo de nossa região, mais precisamente do povoado Tabuleiro dos Negros, o jovem Jarlisson Lima, conhecido popurlamente como “Quilombola Arretado”. Esse jovem aplica um trabalho em suas redes sociais voltados à valorização humana e cultural da sua comunidade, lutando diariamente pelo desrespeito que volta-se às comunidades remanescentes de quilombos, travando assim uma batalha para levar mais respeito e prestígio para seu povoado. O jovem Jarlisson, participa de movimentos culturais, sendo um grande influenciador neste quesito em seu povoado, divulgando as danças culturais, os grupos de rodas e festas, sempre voltadas ao âmbito do culto a história negra no Brasil.

Como é possível notar, essa influência positiva agrega valores mais que profundos quando se fala de valorização pessoal e comunitária, pois sem fins políticos o jovem consegue estimular o crescimento socioeconômico e também cultural. São pessoas como este jovem que precisam ser vistos pela sociedade em geral, não como forma de brilhantismo, mas como modelo para que possamos obter mais desenvolvimento em comunidades por líderes jovens que fazem a política de valorização pessoal acontecer ainda que sem recurso nenhum. Parabéns jovem Jarlisson, que sua história seja reflexo positivo para muitos jovens do nosso estado.

Instagram: @sr_jarlisson.lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também