×

Jovens que Inspiram: Alan Silva, uma jornada de fé e superação rumo aos gramados

Com persistência e muita dedicação seu sonho se realizou.

Uma história que inspira, pode oferecer bem mais que contos, traz consigo uma força motivadora, que impulsiona a quem lê e sente-se tocado pelo relato mais que verdadeiro, um relato vivido. O jovem Penedense, Alan Silva, sempre sonhou em ser jogador de futebol profissional, com muito talento, começou cedo a mostrar um potencial fora do comum, que para muitos foi sempre o seu diferencial. Com o passar do tempo suas oportunidades foram surgindo, mas aos 19 anos de idade o jovem se lesionou de forma séria, obtendo um rompimento no joelho esquerdo, sendo caso de cirurgia. Para muitos são fatos que acontecem no futebol, mas para um jovem garoto, esse fato colocou-o em uma fase de tristeza sem saber se poderia voltar a jogar e realizar seu sonho de infância.

Após o fato, o jovem precisou unir forças para intercalar a fisioterapia e preparativos para a cirurgia, para assim poder retomar o movimento do joelho. Foi unindo suas orações e sua disciplina em seguir os exames e exercícios rigorosos que Alan conseguiu passar por essa fase, obtendo o apoio primordial da família e amigos. Com o total de nove meses parados, adaptar-se a essa nova fase não foi fácil, sua recuperação contou com a ajuda profissional de Marcelo Marinho, Fisioterapeuta da Clínica Equilibrium, que com grande empenho e profissionalismo, conseguiu recuperar o sonho do jovem atleta. Em 2022, retornou aos gramados, treinando firme para em 2023 fazer sua história acontecer. No mesmo ano, o presidente do Penedense, Aerton Reis, ofereceu a proposta ao jovem atleta e o mesmo, uniu-se ao grande elenco do time.

Defendendo a camisa do seu time do coração, o jovem atleta mostrou seu profissionalismo em campo, em poucas partidas já foi possível observar que seu futebol é diferenciado, sendo por muitas vezes eleito pelos torcedores o melhor jogador em campo. Durante a competição, Alan veio a se lesionar, desta vez sentiu fortes dores no mesmo joelho, mesmo no banco, ofereceu forças ao seu time e pode ver o mesmo ser campeão da série B, obtendo o tão sonhado acesso à série A do Campeonato Alagoano. Sua fé inabalável em Deus, lhe ofereceu forças para prosseguir com o tratamento, atualmente o jovem atleta segue treinando firme para os próximos eventos, bem mais que isso, segue firme buscando seus sonhos. Como é possível observar, um grave revés abalou seu caminho quando a lesão ameaçou seu sonho, mesmo neste momento desafiador em sua vida, o jovem se recusou a desistir, com determinação e persistência, buscou apoio médico, seguiu o tratamento e conseguiu fazer do seu problema, uma rocha que solidificou sua vitória.

Parabéns meu ex-aluno Alan, que sua história seja fonte de inspiração para mais pessoas, jovens, que sonham em obter sucesso no futebol.