Skip to content

Jovens que Inspiram: A liderança que potencializa os liderados

  • Home
  • Blogs
  • Jovens que Inspiram: A liderança que potencializa os liderados

Blog

Jovens que Inspiram: A liderança que potencializa os liderados

Ao citar o termo liderança, devemos observar não apenas o seu valor humano, mas observar também o peso do seu significado, a mesma consiste no manejo de pessoas e suas motivações em prol dos objetivos de uma empresa, comunidade ou trabalhos afins. Esse conceito tem ganhado cada vez mais relevância, especialmente em um cenário no qual a saúde mental dos colaboradores está em primeiro plano. É crucial observar que para muitas pessoas essa liderança se faz dom que nasce consigo, conseguindo mais que liderar, motivar pessoas, inspirando-as a obter o seu melhor a cada dia. Percebendo cada detalhe deste processo, conseguimos compreender que a chave para bem entender um líder está na capacidade de engajar outros em ideias e ideais através de discurso e ações inspiradoras.

Como exemplo o jovem Rodrigo Machado, CEO da empresa Foco Sistema, esta que já tem 13 anos no mercado, sendo uma empresa voltada para gestão comercial, obtendo muitos clientes na cidade e fora do estado. Após um vizinho necessitar obter uma programação para melhor gerir a empresa, o jovem Rodrigo auxiliou na programação, partindo deste momento o despertar empreendedor, buscando como base oferecer uma linha de programação e gestão para as empresas e negócios. Neste exemplo é possível observar como nasce o sentido solidificado de uma boa empresa, oferecendo uma solução para problemas já existentes, observando o querer e a vontade de cada peça dessa engrenagem. Foi necessário nesta caminhada, o jovem trabalhar como TI em duas grandes empresas, obtendo assim mais segurança e entendimento para melhor gerir os trabalhos e a equipe.

Portanto, ser um líder está atrelado à forma com que se posiciona perante as demais pessoas, não ao cargo que você ocupa, seja na vida profissional, pessoal ou comunitária. Podemos aferir que o líder não manda, ele inspira e este exemplo acima consegue solidificar essa ideia, mesmo aos 39 anos, o jovem empresário Rodrigo Machado tem favorecidos muitos jovens em nossa cidade, concedendo a outros jovens emprego, oportunizando crescimento e desenvolvimento além de sua empresa, como tal, Rodrigo consegue fazer da sua vida profissional e comunitária um fator de motivação para mais jovens, sendo seu principal foco aprimorar e desenvolver novas habilidades dos seus liderados em prol do crescimento profissional e de sua empresa, valorizando assim o recurso humano Penedense. Parabéns Rodrigo Machado, que sua história seja sempre um fator motivacional a outros jovens de nossa querida Penedo.

Toda a equipe da Foco Sistemas, lhe deseja uma vida repleta de saúde, muita paz e prosperidade!

Instagram: @focosistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também