Ao citar o termo liderança, devemos observar não apenas o seu valor humano, mas observar também o peso do seu significado, a mesma consiste no manejo de pessoas e suas motivações em prol dos objetivos de uma empresa, comunidade ou trabalhos afins. Esse conceito tem ganhado cada vez mais relevância, especialmente em um cenário no qual a saúde mental dos colaboradores está em primeiro plano. É crucial observar que para muitas pessoas essa liderança se faz dom que nasce consigo, conseguindo mais que liderar, motivar pessoas, inspirando-as a obter o seu melhor a cada dia. Percebendo cada detalhe deste processo, conseguimos compreender que a chave para bem entender um líder está na capacidade de engajar outros em ideias e ideais através de discurso e ações inspiradoras.
Por exemplo o jovem Darly Anderson Calumby, um jovem sergipano, que ao observar a grandeza da comunicação nas redes sociais, iniciou uma página ainda na plataforma do Facebook, intitulada como “Brejo Grande como eu vejo”. Inicialmente sua missão foi de comunicar este fato porque na sua região, o jovem sempre sentiu a falta de um meio de transmissão, seja rádio ou jornal, alguma plataforma tecnológica que pudesse levar informação com credibilidade e logicamente, deixar a todos bem informados. Após o devido crescimento na plataforma, o jovem percebeu a necessidade de migrar para o Instagram, outra plataforma tecnológica que começou a acessibilizar a informação, e neste período o jovem percebeu a oportunidade de agregar ainda mais seu trabalho, podendo levar os fatos e informações a mais pessoas no Baixo São Francisco.
Observando este exemplo, podemos constatar que a liderança jovem pode levar desenvolvimento em diversas áreas, tais que, neste mesmo caso as informações e os serviços de publicidade são fundamentais para relação social, visto que nos dias atuais estar bem informado é um fator primordial. A missão de bem informar pode ser conferida a pessoas que tenham o entendimento que as palavras, os fatos, acontecimentos, podem ser portas de entrada para um mundo onde fazer conhecer é bem mais que ler para entender. É possível observar que a liderança consegue levar qualidade de vida a outros, pois o trabalho de desenvolver informações se faz benéfico, pois muitas pessoas necessitam deste trabalho, assim favorece não apenas o trabalho em si, mas também a missão de ser um grão de esperança na vivência em sociedade.
Portanto, ser um líder está atrelado à forma com que se posiciona perante as demais pessoas, não ao cargo que você ocupa, seja na vida profissional, pessoal ou comunitária. Podemos aferir que o líder não manda, ele inspira e este exemplo acima consegue solidificar essa ideia, valorizando assim o recurso das redes sociais para levar informação e publicidades a muitos no Baixo São Francisco. Parabéns Darly Anderson Calumby que sua história seja sempre um fator motivacional a outros jovens.
Instagram: Acesse aqui