Skip to content

Jogos da Primavera: Uma luz aparece no fim do túnel

  • Home
  • Blogs
  • Jogos da Primavera: Uma luz aparece no fim do túnel

Blog

Jogos da Primavera: Uma luz aparece no fim do túnel

Após longos e ociosos meses sem acontecer nada de significativo no esporte amador da nossa pobre cidade, isso em todos os sentidos, a reunião que aconteceu na Coordenadoria de Eportes do município, para tratar de mais uma edição dos Jogos Estudantis da Primavera, poderá ser um alento para a enorme letargia que vive o esporte amador na minha querida Penedo.

Pela conversa mantida com o entusiasmado diretor de esportes do “Principado de Penedo”, os jogos acontecerão no SESI, pois é o local que ainda possue o mínimo de condições para a realização desse evento, que trará de volta as provas de natação e dos 100m e 200m. Os demais locais se encontram em estado de “CALAMIDADE”!!!!. Recentemente, o SAAE, através do seu diretor e desportista Manoel Toledo, começou a reforma do complexo desportivo da orla fluvial da nossa terra. Reparo esse que está sendo feito após seis longos meses de triste espera. Que vergonha!!!

Ao longo dessa semana, estivemos “in loco”, avaliando o péssimo estado de conservação do complexo desportivo do nosso Colégio Estadual, aquele que é o maior do Estado. Ficou bem claro, a sensação de enorme irresponsabilidade dos nossos governantes para com “aquilo” que já foi um complexo desportivo. Quadras externas que mais parecem florestas, ginásio que ainda resiste ao tempo, não sei nem porque, pois já foi condenado pelo Corpo de Bombeiros, vestiários destruídos, inúmeras goteiras, alambrados no chão, enfim, tudo isso retratando a falta de compromisso das autoridades para com a nova geração de penedenses e alagoanos.

O pior de todos esses fatos é que depois questionam o porque do crescimento da marginalidade na nossa cidade e no nosso falido Estado, verdadeira nódoa na história do país. Será que é mais importante para a nossa juventude, recapear a pista da rodovia Joaquim Gonçalves, diga-se de passagem, desnecessário, ou recuperar aquele local para a prática do desporto? É mais caro eu sei, mas a sociedade penedense já clama e implora por essa importante obra desde quando? Muitos anos já se passaram e nada foi feito. Bom, que dane-se a juventude penedense, não é mesmo? Depois não reclamem.

Senhores políticos (ir)responsáveis. Lembre-se da máxima que diz: Juventude que pratica esporte, quase na totalidade, são pessoas longe das drogas. Quando será que os nossos péssimos governantes vão acordar para essa verdade? Honestamente, nunca se fez tão pouco por aquela localidade.

Quem duvidar do que estou comentando nesse blog, pode fazer uma visita ao que ainda resta daquele destruído complexo esportivo. Agora vá preparado, pois o quadro é aterrorizante e por mais que você possa imaginar, na prática, a situação é mil vezes pior. Que coisa lamentável!!! Vamos acordar senhores políticos. Cuidado: quem planta colhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também