×

“Janela partidária” possibilita troca de legendas e enfraquece PT em Alagoas

Com a chamada “janela partidária” possibilitando a mudança de partido sem perda de mandato para os representantes do legislativo na Câmara Federal, Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores, os próximos dias certamente serão de muita conversa e encontros políticos em todo o país. Muitos dos detentores de mandatos proporcionais aguardam apenas o sinal verde para escolher a legenda que mais lhe dê condições de sair vencedor das urnas.

Com as mudanças o Partido dos Trabalhares (PT) parece ser o que mais perderá forças em Alagoas. Na ALE o deputado Ronaldo Medeiros já decidiu que migrará para o PMDB do governador Renan Filho. Fontes ligadas ao deputado Judson Cabral, revelaram que o parlamentar também não descarta a possibilidade de deixar o PT, estando ainda analisando alguns convites que lhe foram feitos por líderes de outros partidos.

Baixo São Francisco

No Baixo São Francisco as únicas cidades que tem representação do PT na Câmara de Vereadores são Penedo com Marcelo Pereira e Piaçabuçu com Gefson Monteiro. O primeiro município citado deixará de ter o vereador Marcelo Pereira como representante do partido a partir do próximo mês, quando o jovem edil passará a fazer parte do quadro de filiados do PMN. Em Piaçabuçu o suplente de vereador Deda Lobo que atualmente assume a secretaria de agricultura, já deixou o partido e filiou-se ao PSB do prefeito Dalmo Júnior.

Agreste

Arapiraca que é a segunda cidade com maior número de eleitores de Alagoas, já não conta com nenhuma representação do PT na Câmara Municipal. Há cerca de dois anos o vereador Edvânio de Zé Baixinho aproveitou a possibilidade de migrar para um novo partido sem o risco de perder o mandato e assinou sua ficha de filiação no PROS do deputado federal Givaldo Carimbão.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82)99312-1531