Skip to content

Israel Saldanha: Um prefeito sem vice

Blog

Israel Saldanha: Um prefeito sem vice

Seria Nelsinho o vice?

Nos senadinhos espalhados por diversas partes da cidade de Penedo, como o assunto mais comentado tem sido os possíveis vices, já que os prefeitáveis tem saído um pouco de foco, temos observado que o nome de Antonio Nelson Filho, chefe de gabinete do prefeito Israel Saldanha (DEM), tem sido citado como possível par do prefeito na disputa pela reeleição. Nelsinho assumiu por alguns meses a cadeira da vereadora Ivana Toledo (PSDB) na Câmara de Vereadores de Penedo e é afilhado político do deputado federal Givaldo Carimbão, podendo ser realmente o indicado do parlamentar para a formação da dupla com Saldanha.

Na vereança

Do rádio penedense podem sair novos representantes para o legislativo penedense. Os radialistas Luiz Carlos (Luizão) e João Lucas podem colocar no próximo pleito eleitoral os seus nomes a disposição do eleitorado como oferta de renovação no quadro da atual legislatura. Pelo seu trabalho social, Luizão tem seu eleitorado espalhado pelos bairros e povoados do município de Penedo. Já o amigo João Lucas visa ampliar sua atuação na parte baixa da cidade, atingindo diretamente as bases do vereador Marival Oliveira, candidato apoiado por Lucas na eleição passada.

Ó Pái Ó

E como diversos nomes aparecem como possíveis candidatos a prefeito de Penedo para as próximas eleições, já tem gente até de olho na “Miciete”, conhecida figura do bairro Santo Antonio. Na festa da Coreia, nome antigo do bairro Nossa Senhora de Fátima, Miciete perguntou se tinha condições de ser candidato e um amigo disse que sim. Miciete saiu empolgada e a pessoa olhando de lado disse “Ó Pái Ó”.

Não vestiu a camisa? Fora!

Em certa prefeitura da região do Baixo São Francisco o clima de eleição fora de época tem acalorado as decisões e muitos funcionários tem “pego descendo”, como diz a gíria. A ordem do chefe do executivo que na teoria até defende a democracia é categórica, e quem não vestir sua camisa e deixar isso claro nas ações do dia a dia tem pouco tempo para sair, caso não aconteça não há demora para o convite ser feito e o “funcionário questionador” deixar a área livre. A democracia é realmente linda!

Casa da Sopa

Em sessão da Câmara de Vereadores de Penedo o nobre edil Marival Oliveira PMDB (Sargento Marival), fez requerimento ao chefe do executivo municipal no sentido de viabilizar a implantação de uma casa de sopa para atender a população carente do município de Penedo. Sem saber do requerimento que ainda não havia chegado formalmente ao seu gabinete, o prefeito Israel Saldanha durante uma solenidade de posse deixou claro que esse requerimento pode até ser substituído por outro, pois a tal casa de sopa já está garantida e a idéia partiu antes mesmo do vereador Sargento Marival requerer na Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também